fbpx

Por que você deve acompanhar as despesas da sua empresa diariamente


Se você é como a maioria dos proprietários de pequenos negócios, não acorda dizendo: “Estou animado! Mais um dia para acompanhar minhas despesas”.

Muitas vezes nós acabamos adiando ou esquecendo de registrar e acompanhar as despesas e, quando o saldo fica no vermelho, saímos desesperados tentando entendê-lo.

Depois, pensamos: “Quanto tempo e estresse eu poderia ter economizado se eu tivesse sido um pouco mais atencioso nos últimos meses?”

E é exatamente isso: acompanhar as despesas é essencial, mas poupar tempo e estresse na realização da gestão financeira é o ponto mais importante aqui. No artigo de hoje, analisamos dois benefícios que acompanhar suas despesas pode oferecer.

 

1. Você se torna financeiramente consciente e fica bom em gestão financeira

A falta de dinheiro é sempre citada como uma das principais razões pelas quais as empresas vão à falência. Artigo, após artigo, após artigo destaca isso.

Se o fluxo de caixa é tão importante, obviamente você precisa fazer tudo ao seu alcance para gerenciá-lo melhor, não é?

Uma maneira fácil de fazer isso é gerenciando suas despesas diárias, para que não precise chegar ao final do mês para você descobrir que as despesas foram maiores que a receita.

Ao registrar e acompanhar as suas despesas diárias, você vê para onde seu dinheiro está indo e quanto está gastando. Esses números diários ajudam você a se tornar mais consciente financeiramente, permitindo consertar alguns hábitos e criar melhores.

 

2. Você pode identificar facilmente como sua empresa é lucrativa

Provavelmente você sabe como calcular o lucro da sua empresa: receita menos despesas. Você provavelmente também entende o quão isso é importante para o seu negócio.

Sabendo da importância de ser lucrativo, provavelmente você imagina que a maioria dos empresários fazem esses cálculos regularmente. Porém, a realidade é outra…

A verdade é que muitos empresários enfrentam dificuldades para calcular a lucratividade por não manterem os registros das despesas e receitas.

Isso soa familiar?

Muitos proprietários de pequenos negócios vêem as vendas acontecendo, mas como não fazem a gestão financeira detalhadamente, assumem erroneamente que o negócio está lucrando mais do que realmente está.

Felizmente, ao acompanhar as despesas diariamente, você pode determinar de forma rápida o quão sua empresa é lucrativa sem se perder no meio da papelada.

 

Conclusão

Acompanhar as despesas do seu negócio é extremamente importante. Você pode:

  • Ficar mais consciente de como você está gastando;
  • Melhorar a sua habilidade de gestão financeira;
  • Poupar dinheiro;
  • Calcular rapidamente a lucratividade da sua empresa.

Para obter esses benefícios, você precisa investir em ferramentas que auxiliam no acompanhamento de receitas e despesas.

Advinha?! Lucroo trabalha com uma dessa ferramentas. Através do nosso serviço de terceirização financeira, oferecemos um software de contabilidade para pequenas empresas.

Conecte a sua conta bancária para evitar qualquer entrada manual, tire fotos das contas a pagar e a receber, emita boletos e notas fiscais, acesse relatórios confiáveis e com informações claras e muito mais!

Por que não terceirizar o financeiro do seu negócio conosco? Entre em contato!

Postar um comentário