fbpx

5 maneiras fáceis de economizar dinheiro em sua pequena empresa hoje


Para economizar dinheiro em uma pequena empresa hoje, bastam alguns passos simples que fazem total diferença no fim das contas.

Mesmo que as suas finanças estejam com saldo positivo, é sempre bom faturar um pouco mais. Além disso, a economia nos gastos totais é sinônimo de lucros maiores. 

No artigo de hoje, listamos cinco dicas fáceis para você economizar dinheiro em seu pequeno empreendimento sem precisar esquentar a cabeça ou se preocupar. Confira!

 

5. Gaste energia apenas com o necessário

Nem a mais, nem a menos!

Procure gastar energia de maneira eficiente. Compre equipamentos que trabalham de maneira produtiva a fim de contribuir menos para a sua conta no final do mês.

Todos devem fazer sua parte: desligar o ar condicionado meia hora antes de ir embora, apagar as luzes de lugares que não estão sendo usados e verificar quais equipamentos precisam ficar ligados ou não ao fim do expediente, por exemplo.

Talvez um painel solar seja interessante, pois o custo benefício a longo prazo compensa, mas como estamos falando de dicas simples para economizar dinheiro, foque no simples.

 

4. Use a tecnologia ao seu favor

Programas e softwares podem te ajudar a melhorar seu tempo gasto com atividades triviais. Existem diversas opções no mercado que te fazem economizar tempo. 

O que você levaria várias horas de sua jornada de trabalho para fazer seria feito em alguns minutos com o uso de tecnologia. Tempo é dinheiro, então quanto mais, melhor.

Lembrando que as tecnologias são apenas ferramentas. Ela não economizará dinheiro sozinha. Vale a pena levar em conta sua eficácia e o custo-benefício.

 

3. Serviços de terceirização financeira

Principalmente se você possui tarefas específicas em sua contabilidade, mas não possui conhecimentos técnicos ou não tem tempo para lidar com elas, você pode optar por um serviço de terceirização financeira.

Talvez o melhor método para economizar dinheiro em sua pequena empresa seja contratando um serviço de terceirização financeira.

Não contrate qualquer um, procure por uma prestadora de serviços de confiança (como a Lucroo, por exemplo).

Os custos de se contratar alguém apenas para realizar tal função podem ser bem mais salgados do que investir em tal metodologia de trabalho.

 

2. Fique de olho em seu orçamento e no fluxo de caixa

Para onde estão indo todos os seus gastos?

Seu fluxo de caixa responde esta pergunta de maneira objetiva, através de números reais, te ajudando a identificar onde estão as “torneiras abertas”.

Esteja sempre atento aos números do setor financeiro, não descuide deles nem por um minuto sequer. É ali que você encontra custos únicos e despesas variáveis que podem ser tesourados e te renderão uma boa economia.

 

1. Cuidado com o seu tempo

Já falamos aqui que tempo é dinheiro. Porém, ressaltamos que uma das melhores maneiras de se economizar dinheiro é através do gasto eficiente do seu tempo.

Saiba planejar e também delegar tarefas. Tente acumular o menos possível de trabalho em suas costas, pois isso irá apenas criar gargalos nos processos da sua empresa.

Não desperdice tempo realizando tarefas que não te fazem vender mais ou que não vão contribuir com seu empreendimento de maneira direta.

 

Conclusão

Viu só como é fácil economizar dinheiro de maneira inteligente?

As soluções mais simples muitas vezes parecem não ter muita importância, mas quando somadas a outras atitudes transformadoras, fazem total diferença.

Se você gostou das dicas de hoje, venha conhecer mais sobre os nossos serviços de terceirização do setor financeiro de sua empresa. Entre em contato conosco!

Postar um comentário