fbpx

Terceirização financeira: o que é e quais os seus benefícios?


A terceirização financeira é uma tendência lá fora e está crescendo cada vez mais no Brasil, oferecendo uma maneira econômica de pequenas empresas terem um melhor controle.

A gestão financeira, seja feita online ou através do papel mesmo, é uma operação realizada em todas as empresas. É, sem dúvidas, um fator importante para o sucesso de uma organização, já que é necessária para retratar a saúde financeira de um negócio.

Anteriormente, muitas empresas optavam por operações internas, o que tomava muito tempo e, principalmente, dinheiro. No entanto, hoje em dia muitos proprietários de pequenos negócios estão cada vez mais preferindo a terceirização financeira, desfrutando de muitos benefícios.

No post de hoje, você vai entender melhor como funciona a terceirização do setor financeiro e como ela pode melhorar com excelência os resultados da sua empresa. Vamos lá?

 

O que é a terceirização financeira?

Resumidamente, é delegar todas as tarefas do financeiro da sua empresa a uma prestadora que as assumirá, deixando você livre para se dedicar ao mais importante: o seu negócio.

Funciona de forma parecida com qualquer outro serviço de terceirização, onde a empresa confia uma área à outra empresa. Na prática, o processo de terceirização é o seguinte:

  • Análise de processos e sugestão de melhorias;
  • Início às atividades;
  • Entrega de relatórios;
  • Assessoria em gestão financeira.

Um dos principais pontos positivos da terceirização financeira em Goiânia, especialmente com nós da Lucroo, é a integração com a contabilidade da empresa através de um software de gestão financeira online. Nesse processo, é possível controlar facilmente algumas informações, como:

  • Controle de contas a pagar e receber;
  • Gestão de contratos;
  • Envio de cobranças;
  • Fluxo de caixa;
  • Elaboração de relatórios financeiros.

 

Quais são os benefícios da terceirização financeira?

Você reduz os custos da empresa

Ao terceirizar o financeiro do seu negócio, você consegue profissionais eficientes por muito menos e sem comprometer a qualidade. Você também economiza em custos de infraestrutura, funcionários e outros custos indiretos.

Em vez de gastar muito dinheiro para manter uma equipe interna, você pode terceirizar o seu financeiro e economizar tempo e, principalmente, dinheiro.

 

Você tem mais tempo para outras tarefas

Quando você está, por exemplo, quebrando a cabeça em planilhas analisando as contas que têm para pagar, está deixando de fazer outra coisa.

Esse tempo valioso poderia ser dedicado ao marketing do seu negócio, atividades relacionadas aos seus clientes e muito mais. E com o seu financeiro terceirizado, você mantém o foco na empresa.

 

Você tem suas necessidades atendidas em um só lugar

Independentemente se você precisa de uma análise financeira, controle de fluxo de caixa ou contabilidade, você pode ter qualquer tipo de serviço de contabilidade através da terceirização financeira – na Lucroo, é claro, pois algumas empresas oferecem serviços limitados.

Não só como uma terceirizada, mas sim como seu parceiro, você vai ter suporte com todo o trabalho financeiro complicado, além de cargas de trabalho sazonais.

 

Enfim, viu só como terceirizar o financeiro do seu negócio só traz benefícios? Quer saber mais sobre terceirização financeira e como podemos te ajudar? Entre em contato conosco!

Gostou do artigo? Quer acrescentar mais uma dica ou compartilhar uma experiência? Deixe seu comentário e interaja conosco!

Comentários(3)

  1. REPLY
    pingback Segurança Digital: 3 Dicas Para Proteger o Seu Negócio | Lucroo says

    […] de serviço em nuvem, especialmente os de terceirização financeira, têm diversos meios de proteger suas informações. Além dos algoritmos de criptografia e […]

  2. REPLY
    pingback Gestão Financeira Empresarial: 5 Estratégias Que Você Deveria Saber says

    […] Para começar: use um sistema de gestão financeira online baseado em nuvem. Há opções de baixo custo para escolher, tanto para quem está começando quanto para quem já está no mercado há um tempo e precisa de terceirização financeira. […]

  3. REPLY
    pingback 5 erros financeiros que sua empresa não pode cometer | Blog da Lucroo says

    […] a terceirização financeira seja a solução que você esteja procurando há muito tempo para o setor financeiro de sua […]

Postar um comentário