fbpx

Por que você deve fazer sua gestão financeira online


Nos últimos anos, a atuação de dezenas de construtoras, comerciantes e pequenas empresas de diversos outros setores foi avaliada. Uma coisa comum entre as pessoas por trás dessas empresas é que elas estão sempre ocupadas. Muito ocupadas.

Ocupadas viajando a trabalho, conversando com possíveis novos clientes, dando suporte aos clientes atuais, gerenciando equipe, trabalhando em projetos, cuidando do marketing e etc. Eles estão ocupados grande parte do tempo.

Geralmente, esse é o tipo de empreendedor que não tem tempo para sentar e fazer a gestão financeira todos os dias. Na verdade, a contabilidade é, muitas vezes, algo que pequenas empresas não valorizam corretamente. Negócios são iniciados por pessoas ambiciosas e boas no que fazem, e não para terem uma papelada na mesa.

Você se identificou até aqui?

Então você veio ao lugar certo… Existem maneiras fáceis de cuidar do financeiro do seu negócio, mesmo em movimento e, principalmente, fora do escritório. Uma delas é através da gestão financeira online acompanhada por um software em nuvem. É o sistema perfeito para pessoas ocupadas.

Se você tem o seu próprio negócio, veja o que a gestão financeira online pode fazer por você:

 

1. Gestão financeira online e em qualquer lugar… até no seu carro

A última coisa que você quer fazer no final de um dia longo é sentar atrás de uma papelada para anotar recebimentos, arquivar despesas e pesquisar qual cliente ainda não lhe pagou.

A maioria das plataformas digitais de gestão financeira em nuvem tem aplicativos para dispositivos móveis, ou seja, você pode fazer tudo o que foi mencionado acima diretamente do seu celular ou qualquer outro dispositivo conectado a internet – até mesmo quando estiver parado no trânsito.

Assim que o pagamento cair, você pode arquivar o recibo no sistema direto do seu carro. Tem arquivos importantes para arquivar? Tire uma foto e suba tudo na nuvem antes que você possa perder qualquer documento. É simples e prático.

 

2. Confiança através da papelada profissional

É claro que não há nada de errado com a papelada que você criou no Word ou Excel e imprimiu… mas arquivos digitais e bem organizados por um sistema de gestão financeira online podem causar uma melhor impressão em seus clientes, além de economizar muito tempo.

A maioria desses sistemas permite personalização de faturas, e-mails, relatórios e muito mais, de modo que, sempre que você entrar em contato com seu cliente, você passará uma impressão mais profissional, assim como faz pessoalmente.

 

3. Diga adeus a sua papelada de recebidos de despesas

A maioria dos sistemas de gestão financeira em nuvem permite que você armazene recibos de despesas – alguns até organizam automaticamente tudo por cliente. Desta forma, toda vez que você faz login no sistema, você vê rapidamente no que está gastando e o quanto está sendo lucrativo, sem dor de cabeça com planilhas imensas.

 

Enfim, a gestão financeira online pode ser extremamente útil para ajudar você a entender como está gastando seu tempo e dinheiro, pois com todo o faturamento na nuvem, você terá mais tempo para se dedicar no seu local de trabalho.

Essas foram as três razões para deixar a papelada e partir para um sistema totalmente online. Gostou do artigo? Gostaria de acrescentar algo? Deixe seu comentário e se interaja conosco!

Post a comment