acompanhar despesas

Por que você deve acompanhar as despesas da sua empresa diariamente


Se você é como a maioria dos proprietários de pequenos negócios, não acorda dizendo: “Estou animado! Mais um dia para acompanhar minhas despesas”. Muitas vezes nós acabamos adiando ou esquecendo de registrar e acompanhar as despesas e, quando o saldo fica no vermelho, saímos desesperados tentando entendê-lo. Depois, pensamos: “Quanto tempo e estresse eu poderia ter economizado se eu tivesse…

Saiba mais

Seu negócio pode realmente funcionar sem papel?


A rotina de uma empresa percorreu um longo caminho desde as máquinas de escrever barulhentas. Hoje, muitos empreendedores cuidam de seus negócios apenas com um computador, um smartphone, uma boa conexão de Internet e uma impressora. Mas e quanto ao seu negócio, o quanto de papel ainda passa pela sua mesa todos os dias? Você costuma imprimir documentos importantes e…

Saiba mais
pense como um empresário

Pense como um empresário, não como funcionário


Você é proprietário de uma pequena ou média empresa? Você precisa deixar sua mentalidade de funcionário de lado e começar a pensar como um empresário.   O número de empreendedores no Brasil triplicou nos últimos 10 anos. Isso indica claramente que a mudança no mercado está acontecendo. Todos os dias, novas pessoas saem de seus empregos para abrir seus próprios…

Saiba mais
controle financeiro

Como a má organização e o controle financeiro afetam o seu negócio


Sempre salientamos aqui no blog da Lucroo a necessidade de uma gestão financeira eficiente e controle financeiro praticado com profissionalismo e muita dedicação. A administração financeira do seu empreendimento pode até ser levada sem muito cuidado por um certo tempo, mas chegará um momento em que ela se tornará insustentável. Organizar as finanças e controlar o financeiro são fatores importantes…

Saiba mais

Navegação por posts