fbpx

5 maneiras de melhorar a sua gestão financeira


Gestão financeira

Existe uma quantidade razoável de comentários na Internet de que pequenas empresas brasileiras não conseguem realizar a gestão financeira adequadamente.

Se você é o CEO ou faz parte do financeiro de alguma empresa, existem algumas coisas que você pode fazer para melhorar a produtividade financeira no trabalho. Aqui estão algumas delas:

 

1. Estabeleça o que parece bom

Se cada membro do financeiro tiver uma visão clara do que eles devem fazer e como fazer diariamente, decisões inteligentes serão tomadas por cada um deles. Como CEO ou gerente financeiro, você pode fazer mais para:

  • Melhorar o entendimento da sua equipe sobre o que fazer;
  • Chegar ao nível que você gostaria que fosse;
  • Definir o que é mais importante e o que não é tanto assim.

Quando se trata de gestão financeira, produtividade = economia de tempo e dinheiro.

 

2. Concentre-se no que importa

A maioria das pessoas consegue se concentrar em no máximo 3 coisas de uma vez, o que já é muito em nossa visão, mas se o objetivo é crescer, concentrar-se em apenas 1 é o ideal.

Há sempre muito que fazer e o seu papel é identificar o que é mais importante no momento.

Muitas empresas gastam tempo demais focando em coisas erradas. Você deve sentar com sua equipe financeira e identificar as 3 principais prioridades. Gaste mais tempo com isso!

 

3. Invista em bons profissionais

Isso é óbvio, mas vale a pena mencionar. Invista na contratação de bons profissionais!

Uma das razões pelas quais temos problemas de produtividade financeira no Brasil é que as empresas não investem o suficiente em seus profissionais. Portanto, invista não somente na contratação, mas também no treinamento e no desenvolvimento do seu pessoal.

 

4. Meça a sua produtividade e eficácia

É, definitivamente, importante medir como você ou sua equipe financeira está se saindo. Isso deve incluir números e fatos exatos, como:

  • Taxas de erro;
  • Velocidade do relatório mensal;
  • Número de transações processadas.

Você também pode incluir outras métricas, como o nível de satisfação do cliente. O objetivo aqui é medir sua produtividade e identificar se você está conseguindo realizar a gestão financeira do seu negócio de forma efetiva.

Nós, da Lucroo, podemos não só te ajudar a medir como o seu negócio está se saindo financeiramente, mas também cuidar de todo o seu financeiro através do nosso serviço de terceirização financeira. Entre em contato conosco para mais informações.

 

5. Faça uso de ferramentas para gestão financeira

Você não precisa pagar por pessoas o tempo todo!

Com as ferramentas certas em mãos, você pode pagar por serviços especializados sempre que precisar deles. Um contador meio período, contratação de um gerente financeiro ou a terceirização financeira.

Tempo é dinheiro, mas você também pode usar dinheiro para comprar tempo.

 

Gostou do nosso post? Então, deixe seu comentário e interaja conosco. Também entre em contato ou veja em nosso site como podemos automatizar as finanças da sua empresa.

Postar um comentário