fbpx

Gestão financeira: como as pequenas empresas estão gerenciando uma base de clientes


A gestão financeira, seja feita online com o auxílio de um software ou através do papel, é realizada em todas as empresas – às vezes de forma não tão produtiva, mas é. É um fator importante para o sucesso do seu negócio, pois retrata a saúde financeira de uma organização.

 

Você já está estabelecido no mercado. Você finalmente conseguiu uma base de clientes considerável para manter a sua pequena empresa. No entanto, com todo esse sucesso vem o estresse também.

A sua empresa cresceu, bem como as tarefas financeiras e administrativas. Você tem mais projetos para monitorar, mais contas para cuidar e menos tempo para fazer a gestão financeira do seu negócio.

Você sabe que precisa automatizar alguns processos e o primeiro passo para isso é encontrar um bom serviço de terceirização financeira que lhe permita manter o controle das finanças do seu negócio, independentemente do tamanho da sua base de clientes.

No post de hoje, separamos cinco razões pelas quais terceirizar a gestão financeira do seu negócio pode simplificar seus processos e dar tempo para que você se dedique ao mais importante: fazer o seu negócio crescer.

 

1. Custos mais baixos independentemente do faturamento

Alguns sistemas de gestão financeira online cobram mais quando você ultrapassa limites preestabelecidos. Às vezes, eles colocam limite na quantidade de faturas que você pode gerar por mês e te cobram uma taxa adicional se você precisar de mais.

Mas com uma boa gestão financeira terceirizada, você não precisa se preocupar com taxas ocultas. Seu sistema deve acompanhar o seu crescimento e não colocar limites sobre você. Manter o custo baixo independentemente do faturamento permite que você cresça.

Encontrar um bom serviço de terceirização financeira de ótimo custo-benefício significa:

  • Sem taxas adicionais e ocultas;
  • Não há atrasos se você precisa enviar faturas extras;
  • Não há perda de tempo pensando em quantas faturas você pode enviar antes de precisar pagar para conseguir enviar mais.

Você vai economizar tempo e dinheiro. Afinal, seu sistema de gestão financeira deve cuidar do seu negócio e acompanhar o seu crescimento sem custos adicionais.

 

2. Fique por dentro dos atrasos de pagamento com lembretes automáticos

Identificar os pagamentos atrasados é um gigantesco fardo financeiro e emocional. E isso fica ainda mais difícil quando você tem muitos clientes. Você não pode se esquecer de cobrar, mas também deve ter o melhor relacionamento possível com cada cliente.

O primeiro passo para garantir que você vai receber em dias é uma boa comunicação e taxas por atraso. Mas o que acontece quando taxas e nem comunicação são suficientes?

Nada economiza tanto tempo como automatizar todo o processo. Quando você envia uma fatura e configura um lembrete de atraso automático, você age de maneira profissional e sensata.

 

3. Fique por dentro do fluxo de caixa com relatórios regulares

Depois de automatizar o seu sistema de gestão financeira para cuidar do dia-a-dia, você pode voltar-se aos relatórios úteis para seguir em frente e tomar decisões baseadas em informações.

Seus relatórios devem estar entre o muito complexo (confuso) e o muito simples (inútil). Eles devem ser personalizáveis, permitindo que você colete informações do fluxo de caixa de qualquer período.

Um bom serviço de gestão financeira deve responder às seguintes perguntas:

  • Quanto você faturou?
  • Quanto isso é bom?
  • Quanto você gastou?

 

Próximo passo: terceirize o financeiro do seu negócio

O melhor sistema de gestão financeira vai tornar o seu negócio mais simples ao invés de complicá-lo, pois você já lida com coisas difíceis o bastante, certo?

Aqui na Lucroo nós te oferecemos tudo o que você precisa para ver o seu negócio crescer sem custos adicionais. Entre em contato conosco e veja na prática como nosso serviço de terceirização financeira.

Comentário(1)

  1. REPLY
    pingback Como a má organização e o controle financeiro afetam o seu negócio says

    […] salientamos aqui no blog da Lucroo a necessidade de uma gestão financeira eficiente e controle financeiro praticado com profissionalismo e muita […]

Postar um comentário