fbpx

Automação financeira: benefícios que podem salvar seu negócio


Como as pequenas empresas podem garantir que o controle financeiro seja conduzido de forma eficaz, abrindo espaço para o crescimento do negócio? Com a automação financeira.

 

A gestão financeira é indiscutivelmente uma das áreas mais estressantes relacionadas ao trabalho. Se acompanhar o fluxo constante de dados e números deixa até os melhores contadores cansados, imagine você que não é uma especialista no assunto?!

Mas por quê?

Gerenciar um fluxo de caixa requer muito conhecimento, capacidade de lidar com a pressão e compromisso com 2 ou 4 horas regularmente. Gestão financeira envolve muito mais do que matemática, pois você também precisa tomar decisões estratégicas baseadas em dados.

E a automação financeira em nuvem é a solução. Pequenas empresas de todo o mundo estão percebendo a necessidade de automatizar seus processos financeiros.

 

O que é a automação financeira?

Basicamente, é o uso de um sistema de gestão financeira para automatizar as principais tarefas relacionadas ao financeiro, como o fluxo de caixa, envio de boletos, etc. Tudo de forma simplificada, automatizada e sem necessidade humana.

A automação financeira pode trazer-lhe alguns benefícios. Vejamos:

  • Economia de tempo. Eliminar processos manuais com a automação economiza tempo.
  • Avaliação de risco. Com acesso a informações precisas e atualizadas em tempo real, diferentes cenários podem ser avaliados, bem como riscos potenciais quanto novas oportunidades.
  • Desenvolvimento de novos KPIs. Automatizando o financeiro do seu negócio, você tem mais tempo para ir além das métricas tradicionais.
  • Menos erros. Planilhas contêm muitos erros e a automação elimina esse risco, protegendo o seu negócio e garantindo o crescimento contínuo.

 

Como a automação financeira ajuda o seu negócio?

O controle do processo financeiro elimina situações desajeitadas, faz a maior parte do trabalho pesado para você e, consequentemente, te da mais tempo para se dedicar ao seu negócio.

Aqui está como a automação financeira pode salvar o seu departamento eliminando o caos:

 

Preservando os dados

Você pode ter uma equipe de finanças incrivelmente boa, mas se eles dependem de coisas muito além do controle deles, erros podem acontecer.

Quando os dados financeiros do seu negócio não estão salvos na nuvem, você pode perder tudo se o HD do computador se corromper ou, no mínimo, registrar números incoerentes.

 

Melhorando a produtividade

Deixar os processos manuais de lado para migrar para um sistema baseado em nuvem e automatizado ajuda a suavizar a vida de todos os funcionários existentes. Tudo o que antes te atrasava pode ser substituído por um processo automático e, principalmente, confiável.

 

Padronizando seus processos financeiros

Com um software que gera relatórios, você poderá ver onde precisa fazer alterações e agilizar tarefas. Também é importante conversar com sua equipe para ver o que precisa melhorar.

Depois de descrever o processo que você quer padronizar, você pode testar alguma ferramenta de gestão financeira e ver como se sai. No entanto, para obter mais benefícios ainda, o ideal não é apenas pagar por um software, mas também terceirizar o financeiro.

 

Você pode usar a Lucroo para implementar a automação financeira em seu negócio. A Lucroo é a melhor maneira de entrar no universo dos softwares de gestão financeira e ver o quão eficiente eles podem ser para você.

Automatize os tediosos processos financeiros do seu negócio usando a Lucroo. Fale conosco!

Postar um comentário