fbpx

A automação financeira pode ser a solução da sua empresa


Sabia que 85% das pequenas e médias empresas brasileiras não tem nenhum tipo de gestão financeira e que isso poderia ser resolvido com a automação financeira?

O setor financeiro de uma empresa é um dos principais pontos quando se pensa em organização. No entanto, geralmente o que vemos nesse setor são pilhas de papel, pouco controle e muita desinformação.

Isso porque, os empresários não possuem o tempo necessário para se dedicar à uma melhor gestão de seu negócio e acabam deixando isso de lado, focando apenas no pagamento e recebimento de valores (fluxo de caixa).

Ter uma melhor gestão pode começar com a automação financeira da empresa. Não sabe o que é isso? Fique tranquilo que iremos explicar tudo neste post. Vamos lá?

 

O que é a automação financeira?

A automação financeira consiste em otimizar as rotinas diárias relacionadas à finanças em uma empresa, através de um sistema totalmente seguro e com um time de especialistas que irão gerir todas as informações.

Com isso, todo o processo burocrático que demanda um tempo considerável para ser feito será transferido para uma empresa terceirizada. Isso garante mais tempo para fazer a sua empresa crescer, além de ter um total controle sobre as receitas e despesas.

Outro benefício é a integração de todas as áreas do negócio. Com o sistema financeiro, é possível que qualquer movimento financeiro já seja lançado automaticamente na parte contábil da empresa, por exemplo.

E a integração já nos proporciona mais um benefício: a redução de custos. Sendo totalmente terceirizado, há a possibilidade de diminuição da equipe responsável por essa área internamente no negócio.

Além disso, há a diminuição de gastos com retrabalhos também. Com o financeiro totalmente correto, situações de recálculo de boletos por atraso e outras taxas bancárias irão diminuir, significando um lucro maior para o empresário.

 

Quais são as rotinas que serão automatizadas?

 

Praticamente todo o financeiro poderá ser otimizado, o que irá economizar muito tempo para você. Logo abaixo, temos alguns dos procedimentos que podem ser automatizados:

  • Gestão de contas a receber/pagar: quando uma empresa realiza uma venda, é gerado no sistema uma ordem de cobrança, que será acompanhada até seu vencimento. Caso não ocorra o pagamento, é emitido um aviso de inadimplência. O mesmo irá ocorrer no caso de uma compra. O sistema irá avisar sobre o vencimento das parcelas;
  • Lançamentos contábeis: os lançamentos contábeis poderão ser feitos de forma automática quando o sistema reconhecer a informação de recebimento/pagamento de um título em aberto.
  • Conciliação bancária: do mesmo modo que a integração contábil, é possível também a conciliação bancária, que irá cruzar as informações de extrato com as que estão no sistema.

A automação financeira surge em um período onde o tempo é muito valioso. Com essa poderosa ferramenta, o gestor terá mais disponibilidade para resolver outros assuntos e tomadas de decisões, além de ter um maior controle sobre todo o negócio, de forma rápida e precisa.

 

Aqui na Lucroo, somos especialistas em terceirização financeira. Temos pacotes especiais para pequenas e médias empresas. Entre em contato com a gente. Será um prazer atendê-lo!

Postar um comentário