fbpx

3 erros no trabalho que podem estar impedindo seu negócio de crescer


Todo pesadelo do dono de uma pequena empresa começa quando os erros no trabalho se tornam uma dor de cabeça, as coisas se acumulam e nada resolve o problema.

Às vezes, pode ser pior do que você imagina. E sim, você sabia que enfrentaria dificuldades para fazer o seu negócio crescer, mas você não tem tempo e muito menos interesse parar tirar um dia, muito menos uma semana (ou várias, provavelmente) para organizar os processos.

Você é o líder, mas é certo que está enfrentando problemas com mais frequência do que gostaria. E, embora você não perceba, essas ineficiências no local de trabalho podem estar afetando o crescimento do seu negócio.

Portanto, reserve um tempo para considerar esses três erros no trabalho e como eles podem estar prejudicando a sua empresa. Vamos lá?

 

Falta de documentos conectados limita o crescimento do seu negócio?

Quando seus sistemas não se comunicam, você enfrenta problemas com a organização, especialmente se você ainda mantém dados e informações importantes em papel.

Isso pode contribuir para problemas financeiros, como erros no fluxo de caixa, pagamentos e recebimentos atrasados e muito mais. Isso tudo afeta negativamente a sua receita mensal.

Digamos, por exemplo, que você começou a registrar seus gastos e lucros em um arquivo no Excel, mas em uma queda de energia o HD do seu computador queima e você perde todos os arquivos. O que você faria?

Se você não sabe, fique tranquilo: você não está sozinho!

Grande parte dos empresários sofre com a “desconexão de documentos”, onde muitas vezes precisam copiar/colar ou digitar novamente informações – algo que pode ser evitado facilmente com um sistema de gestão financeira online.

 

Problemas de recebimento estão mantendo você acordado à noite toda?

Como você já deve saber: se você não receber corretamente, o seu fluxo de caixa fica comprometido. E com ele comprometido, consequentemente surgirão outros problemas.

Muitos fatores causam problemas de recebimento, incluindo:

  • Políticas de recebimento (por exemplo, esperar até o final do projeto para receber);
  • Falta de sistema para lembrar automaticamente clientes sobre faturas pendentes;
  • Não acompanhar regularmente faturas vencidas;
  • Falta de comunicação interna.

 

Independentemente do problema, se é no financeiro, o seu negócio não será capaz de crescer. Isso pode afetar a sua empresa, visto que problemas com o financeiro é uma das principais razões pelas quais 1 em cada 4 pequenos negócios não passam do primeiro ano de existência.

 

Você está preso no modo “Eu posso fazer tudo”?

Se você está tendo problemas para identificar e resolver tudo o que foi citado aqui, provavelmente você está trabalhando em várias coisas ao mesmo tempo.

Provavelmente, você está trabalhando no modo “Eu faço isso tudo”. Mas o problema é: se você está preso cuidando do seu financeiro, você fica mais longe da meta de crescer seu negócio.

 

Solução para seus erros no trabalho = Terceirização financeira

Sabemos que não é nada emocionante deixar de, por exemplo, buscar por novos clientes para lidar com erros no trabalho.

Portanto, se você acha que a sua organização financeira é limitada por sistemas ultrapassados, talvez seja a hora de considerar terceirizar o financeiro do seu negócio.

Com a terceirização financeira do seu pequeno negócio, os processos e fluxos de trabalho serão mais eficientes, você e seu negócio vão crescer mais rápido em longo prazo.

Dê o próximo passo para o sucesso do seu negócio. Saiba mais sobre como os ajustes certos no seu financeiro podem acelerar o crescimento da sua empresa. Entre em contato conosco!

Postar um comentário